Top Tennis

350 figuras, ilustrações e gráficos

169 páginas de alta qualidade

Texto de fácil assimilação

Totalmente colorido

Conteúdo do Livro

Top Tennis

Capítulo 03


- Um segundo estágio da técnica

Este Capítulo contém explicações sobre golpes e detalhes mais avançados, dedicados prioritariamente aos jogadores que desejam alcançar uma técnica mais apurada.

No âmbito do detalhamento dos saques com topspin, slice e American twinst encontra-se uma explicação muito importante para um bom aproveitamento desses golpes, que trata de dividir a bola em quatro meridianos, direitos e esquerdos, sendo dois superiores e dois inferiores. Com essas informações você poderá imprimir diferentes efeitos, direções e potências sobre a bola, além de enxergá-la melhor, pois passará a ver um ponto na bola, em lugar de apenas vê-la como um todo.

Nas explicações de como subir à rede encontra-se importante menção sobre a fórmula Física V=e/t (Velocidade igual a espaço sobre tempo), na qual se transmite a idéia de que não há necessidade de bater as bolas mais próximas da rede com a mesma força que se imprime às batidas do fundo da quadra.

São também abordados os seguintes aspectos: os voleios de aproach e em cross court; os lobs de ataque e de recuperação; a observação de que a direção de seus ombros orienta seu objetivo de passar o adversário na rede, ficando, por isso, descartada a necessidade de você olhar para onde irá dirigir a bola; como baixar corretamente o corpo; a vista não pode oscilar; o bate-pronto; o jogo de pés e a movimentação na quadra. A técnica da devolução de saque fecha o capítulo. São cinco páginas e meia dedicadas a este assunto, que assumiu mais recentemente, enorme importância no tênis moderno. Muitos confundem a devolução do saque como um movimento idêntico ao do backhand, ou do forehand, quando na realidade ela é um golpe em si, que deve ser treinado como um instrumento de ataque e, eventualmente, como um golpe de defesa.