Top Tennis

350 figuras, ilustrações e gráficos

169 páginas de alta qualidade

Texto de fácil assimilação

Totalmente colorido

Conteúdo do Livro

Top Tennis

Capítulo 01


- Comentários especiais

Este Capítulo aborda dois aspectos considerados como as maiores deficiências atuais dos tenistas, que são o "baixo nível de condicionamento psicológico" e a "falta de estudo sobre tênis" por parte da maioria dos praticantes.

Você encontrará inúmeras explicações lógicas, assim como: porque acabou perdendo um set que chegou a ganhar de 3x0. Saber porquê está perdendo é relativamente fácil de analisar e tentar reverter a situação. O difícil é aprender a observar de que maneira você está ganhando um jogo, para evitar que uma alteração de tática, por parte do adversário, acabe por levá-lo a perder.

A tensão nervosa provoca certa fragilidade no organismo do atleta. Você poderá encontrar o remédio psicológico para evitar eventuais gripes ou antecipações de períodos menstruais que precedem aos jogos decisivos.

O autor cria a fábula do rato e do leão para explicar como se comportam, psicologicamente, o batedor do pênalti ou o tenista que está com o match point (os ratos) e o goleiro ou o tenista que está quase perdendo o jogo (os leões). Alerta que com um comportamento de rato e logo no momento que mais se precisa jogar bem, jamais será possível vencer um leão.

"Lembre-se de que você nasceu desconhecendo os sentidos do medo e da coragem. Foi a vida que o levou a conhecer o medo. Assim, do mesmo modo que você aprendeu a ter medo, também poderá aprender a ter coragem."

"... teremos de alterar radicalmente a educação de nossas crianças, incutindo-lhes a idéia de se considerarem atletas vencedores."