Top Tennis

350 figuras, ilustrações e gráficos

169 páginas de alta qualidade

Texto de fácil assimilação

Totalmente colorido

Conteúdo do Site

O Livro

Prefácio


Jorge Paulo Lemann

Campeão Brasileiro Juvenil-1957

Campeão Carioca dezessete vezes-1963/84

Campeão Brasileiro de Adultos cinco vezes-1967/76

Campeão Mundial 45 anos e duas vezes Campeão Mundial 50 anos-1986/1993


TOP TENNIS interessa a todos os jogadores de tênis e contém informações úteis para os adeptos principiantes e os mais avançados.

Lício Grangeiro, meu amigo, freqüentou o grupo dos melhores jogadores do Brasil nos anos 60. Joguei com ele muitas vezes. Era um jogador artístico, elegante e rápido. Gostava de sacar, subir à rede e inventar golpes novos que desconcertavam os adversários. Do meu lado da quadra, com menos talento, me defendia com a regularidade e um jogo simples e básico.

Nossos estilos eram diferentes, mas do mesmo modo que há várias maneiras de se "fazer uma omelete" também existem inúmeras formas de se jogar tênis. O McEnroe e o Borg tinham estilos totalmente diferentes, entretanto eram jogadores maravilhosos.

O livro do Lício impressiona pela sua abrangência. Vai desde o aspecto psicológico até detalhes mínimos nos golpes, e permite a qualquer tenista ter uma referência básica para suas idéias ou estilo tenístico.

Cada pessoa tem o seu físico e sua personalidade. Use este livro como uma referência para testar o seu estilo e maneira de jogar.

O tênis, como quase tudo na vida, não foge da lógica. Contrariar as leis da física com golpes estranhíssimos, não funciona. Procure seu próprio estilo, mas sempre usando o bom senso. Este livro é uma orientação em torno do bom senso. Use-o para encontrar o seu bom senso tenístico. Normalmente, este bom senso está mais próximo do simples do que do complicado.

A sorte no tênis, como na vida, também é sempre o resultado de muito suor. Não há maneira muito fácil de aprender ou ser um bom jogador. Somente com muita dedicação e treino é que se chega lá. As orientações de um livro como este podem encurtar o caminho, mas o caminho é longo e exige perseverança.

Todos nós tenistas temos de agradecer ao Lício por ter utilizado seu lazer e seu esforço intelectual para juntar e organizar tantas informações úteis.

Espero que o livro contribua para elevar o nível geral do tênis brasileiro e para produzir um grande campeão, o que certamente motivaria novas gerações.