Top Tennis

350 figuras, ilustrações e gráficos

169 páginas de alta qualidade

Texto de fácil assimilação

Totalmente colorido

Conteúdo do Site

Pesquisa


Untitled Document

 

Total de Dicas postadas: 498

Data: 09-06-2019

Número: 996

Continuo com os comentários das Dicas sobre os assuntos ligados ao tema Equipamento Mental.
(Continuação das Dicas da semana passada)...
Nessa nova situação o piloto lhe ensinaria a manejar apenas os botões mais importantes da aeronave, compatíveis com sua presente capacidade de absorver aquelas informações. Mostraria, por exemplo, o “mancho do piloto automático”, ordenando que você não tocasse nele até que os operadores da torre na terra lhe ensinassem o manejo daquele instrumento. Antes de morrer o piloto também lhe mostraria rapidamente o fone de ouvido e os botões do rádio, advertindo para você não tocar neles, sob pena de perder a comunicação com a torre.
Continuando esta nossa nova hipótese, depois de horas gastando combustível e lhe passando informações para encorajá-lo a executar a aterrissagem da nave, você já teria sido bastante orientado pela torre em terra, através do rádio, a ponto de conseguir manejar os botões mais importantes, capazes de ajudá-lo a fazer aquele pouso de emergência com certo sucesso.
Este último exemplo deixa evidente que é preciso ter muita paciência para ensinar primeiro os passos mais importantes do processo de aprendizagem e, aos poucos, é que se vai acrescentando os demais detalhes que acabarão por permitir que a pessoa se veja em condições de executar o adequado “comando da aeronave”.
É necessário, portanto, ter-se plena consciência de que as primeiras prioridades terão que se concentrar no aperfeiçoamento dos golpes. É, também, altamente importante manter-se todo o cuidado para não deixar que o aluno adquira defeitos, pois, caso contrário, esses movimentos errados irão instalar-se no subconsciente do atleta e a partir daí ele terá enorme dificuldade para apagar tal registro de memória para substituí-lo pelo movimento correto.
Nesse período de prioridade para o aprendizado dos golpes o aluno deverá entrar apenas em competições da localidade onde mora, com o objetivo de familiarizar-se com o sistema de competição. Vencida, portanto, a fase de aperfeiçoamento de todos os golpes é que se deve dar prioridade ao aprendizado de táticas para vencer os jogos. 

Aproveito este momento para encarecer veementemente aos senhores pais... (Continua nas Dicas da próxima semana) 

TAGS: 

Anterior - Próxima