Top Tennis

350 figuras, ilustrações e gráficos

169 páginas de alta qualidade

Texto de fácil assimilação

Totalmente colorido

Conteúdo do Site

Pesquisa


Untitled Document

 

Total de Dicas postadas: 475

Data: 10-11-2018

Número: 974

(Continuação das Dicas da semana passada) ...
Em outras palavras, seja nos golpes de voleio, ou mesmo nos de fundo de quadra, o tenista deve deslocar-se correndo para os lados com o corpo meio de frente para a quadra adversária, imitando sempre a corrida do caranguejo. Para isso a cintura deve ficar quase de frete nos voleios, enquanto se fará uma ligeira torção dos ombros para os lados antes de efetuar o golpe, de modo a impulsionar mais a bola com a ajuda do giro rápido de corpo para frente, terminando por posicionar os ombros novamente de frente para a rede. 
Também para facilitar a aceitação muscular dessa nova empunhadura ensine o aluno a manter a cabeça da raquete na altura de seus ombros, enquanto espera para executar os voleios, induzindo-o a efetuar voleios cruzados e com as cordas da raquete na vertical, quando os executar de dentro do “T” de seu lado da quadra. Naturalmente, quando você executar um voleio de fundo da quadra, deverá efetuar o golpe batendo por baixo da bola, virando as cordas da raquete um pouco para cima, para compensar o fato de a bola estar caindo no momento de você golpeá-la.
Adotando-se sistematicamente os “exercícios repetitivos” e as “competições em liberdade vigiada”, aquele antigo registro de memória armazenado no subconsciente do atleta vai sendo lentamente apagando e substituído pelo novo estilo, à medida que o aluno começa a perceber que é bem mais vantajoso o uso da empunhadura única para os voleios.
Outra observação também muito importante refere-se à orientação dos primeiros passos do aluno a respeito do assunto equipamento mental.
Criei uma pequena história para esclarecer que é necessário ensinar lentamente tudo aquilo que o aluno precisa aprender, seja em termos técnicos, seja em termos mentais.
Imagine-se, por exemplo, que um acidente gerou a morte do co-piloto de um Boeing. O piloto do avião também se acidentou e percebe que vai morrer quase que imediatamente. Por falta de alguém capacitado para substituí-lo, o comandante do avião resolve... (Continua nas Dicas da próxima semana)

  

TAGS: 

Anterior - Próxima