Top Tennis

350 figuras, ilustrações e gráficos

169 páginas de alta qualidade

Texto de fácil assimilação

Totalmente colorido

Conteúdo do Site

Pesquisa


Untitled Document

 

Total de Dicas postadas: 436

Data: 07-01-2018

Número: 934

(Continuação das Dicas da semana passada) ...
            Dou aqui continuidade ao assunto iniciado nas Dicas 933, sobre “A VIDA DE UM CAMPEÃO”.
A grande virtude do mascarado centra-se no fato de que ele “crê” uma barbaridade que é o rei da perfeição e tal positivismo é que o leva a ter muito sucesso em sua performance dentro da quadra.
            O único aspecto negativo do comportamento do mascarado é que ele fica antipatizado por todos, deixando de ser ajudado gratuitamente por muitas pessoas na direção do maior sucesso de sua carreira.
            Mas o que deve ser aproveitado para o maior sucesso dos campeões é exatamente aquela crença dos mascarados em si próprios e apagando-se de tal comportamento de mascarado o lado de anunciar para toda a comunidade que a gente se acha apenas o máximo. Em outras palavras, creia em si com aquela mesma magnífica determinação dos mascarados – “EU SOU O MÁXIMO”, mas guarde somente para você este importantíssimo segredo.
            Lembre-se de que o seu corpo é formado por bilhões de células e todas elas recebem os comandos cerebrais tanto do negativismo, como do positivismo. A base do sucesso das religiões é a crença, que leva à salvação física e/ou mental de seus seguidores.
Descrevo a seguir dois pequenos exemplos tirados do livro “Poder sem Limites”, de Anthony Robbins. O primeiro é sobre o negativismo de uma pessoa que diz para si, antecipadamente, “- Eu não consigo encontrar esse copo!” Ou seja, ela deu um recado negativo para toda a sua estrutura celular para trabalhar no sentido de não ver o copo que se encontrava bem à sua frente, no meio da mesa de jantar. E o segundo exemplo é o de uma pessoa cujo final de sua vida foi determinado pelos médicos que ocorreria em menos de dois meses. Tal indivíduo foi orientado por Robbins pelo princípio da neurolinguística, que se baseia na crença, mudando totalmente seu comportamento diário estressado para uma convivência apenas com pessoas agradáveis, programas de televisão engraçados, além de não mais se permitir arquivar em seu cérebro qualquer ocorrência desagradável. E por conta disso essa pessoa está viva até hoje.
O nome de todo esporte competitivo é “jogo”, o que significa que não se trata de uma “ciência” exata, onde sempre dois mais dois é igual a quatro.
Há inúmeros fatores que podem levá-lo ao erro, sem que nenhum deles deva ser interpretado como “incompetência” sua, levando-o ao “comportamento negativista e derrotista”.
Por mais que o chão das quadras pareça... (Continua nas Dicas da próxima semana)

    

TAGS: 

Anterior - Próxima