Top Tennis

350 figuras, ilustrações e gráficos

169 páginas de alta qualidade

Texto de fácil assimilação

Totalmente colorido

Conteúdo do Site

Pesquisa


Untitled Document

 

Total de Dicas postadas: 469

Data: 15-09-2018

Número: 968

As Dicas de hoje terão o objetivo de ajudá-lo a fixar em sua memória várias  informações muito importantes para melhorarem o nível geral de seu jogo.
a)     Treine no mínimo 300 saques por dia. Se não dispuser de muito tempo, execute os 100 primeiros saques na quadra e os restantes 200 na parede, onde será mais rápido. Veja na página 142 de meu livro o item “9.11 – Treinamento de saque e devolução de saque”, no qual indico dez locais diferentes para você treinar a direção que irá dar à sua bola de saque. E quando estiver na parede treine também o lançamento da bola no saque com os olhos fechados, conforme recomendo em meu livro no item “9.13 – Treinamento da jogada da bola no saque”. Decore: Treine 300 saques por dia!
 
b)     Bata com muita força e “spin” por sobre a bola, para conseguir um aproveitamento mínimo de 80% de primeiro saque. Decore: Saque com força e “spin”!
 
c)     Use seu tempo livre nos torneios para anotar os pontos fortes e fracos de seus potenciais futuros adversários. Decore: Analise o jogo dos adversários!
 
d)     Pense sempre porque está ganhando. Coloque-se no lugar do adversário, que se encontra totalmente voltado para descobrir os motivos pelos quais está perdendo. Se fizer isso, não se deixará ficar desatento, mudando a tática que estará incomodando o adversário, nem deixará de perceber o momento em que o oponente resolveu mudar de tática. A respeito disso leia na página 112 de meu livro o item “6.11 – Observe sempre por que está ganhando”. Decore: Por quê o adversário está perdendo?
 
 

e)     Veja em meu livro, às páginas 27/28, no item "1.3 –  Condicionamento psicológico", o que você deve pensar na hora da disputa do ponto decisivo. Descrevo ali o exemplo de um hipotético confronto entre um rato e um leão: pense como um leão, e não como um rato acuado. Quando o adversário está com “match-point” contra, ele vira um leão para não deixar você fazer aquele potencial último ponto. Para superá-lo você tem que virar dois leões. Decore: Ele vai dar tudo neste ponto! Vou jogar como um leão! (Continua nas Dicas da próxima semana) 

TAGS: 

Anterior - Próxima